Quer fugir dos Estados Unidos nas próximas férias?

Quer fugir dos Estados Unidos nas próximas férias?

8567814362_802e8abb0d_k

Os comentários racistas, machistas e homofóbicos de Donald Trump durante a campanha, somados às propostas surreais de construir um muro entre os Estados Unidos e o México e invadir países produtores de petróleo para “equilibrar as contas americanas” deixaram muita gente querendo fugir dos Estados Unidos e procurando outro destino para passar férias.

No meu caso, viajar para lá nunca foi a minha primeira opção. Mas não dá pode esquecer que dos dez destinos internacionais mais buscados por brasileiros, quatro estão nos EUA. Ou seja, a terra do Tio Sam ainda dá bastante ibope por aqui.

Aproveite esse momento de dólar alto e de desesperança política para dar uma variada no seu cardápio turístico.

meme-bela-gil

Aqui vão quatro sugestões para você fugir dos Estados Unidos nas próximas férias e rodar sua saia por lugares novos:

1)      Viajar sozinha para os países nórdicos

viajar-sozinha-nordicos

Se você pensou nos Estados Unidos para uma viagem sozinha (porque é um país de “primeiro mundo” e blá-bla-blá), reconsidere. No ranking das dez melhores países para mulheres viajarem da International Women’s Travel Center (IWTC) a terra do Tio Sam nem aparece. Por outro lado, os países nórdicos ocupam quatro das dez colocações. A Islândia (que também foi considerado pelo Fórum Econômico Mundial o país mais amigável do mundo) encabeça a lista e Dinamarca, Finlândia e Suécia também aparecem.

2)      Praticar inglês no Canadá

O dólar canadense é menos valorizado que o dólar americano, fazendo do Canadá uma opção mais econômica. O país também ganha em qualidade de vida: no ranking da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o Canadá ocupa o terceiro lugar e os Estados Unidos, o sexto. Boas notícias para as mulheres que estão pensando em uma viagem solo: o vizinho americano é um dos países mais seguros do mundo, segundo o levantamento do IWTC.

3)      Comprar eletrônicos em Tóquio

compras-japao

Os Estados Unidos são o melhor lugar do mundo para comprar celular, laptops e outros gadgets, certo? Errado. No Japão, você consegue comprar os mesmos itens por um preço mais em conta. O distrito de Shinjuku com seus arranha-céus, lojas de departamentos e megastores de eletrônicos é o mais famoso da cidade. Além disso, o serviço de Tóquio é imbatível, entre em uma loja e você será tratado como um rei. Não se preocupe com o idioma, na maioria das lojas os vendedores falam inglês.  

4)      Visitar parques de diversão na Europa

A Disneyland Paris conta com todos os super clássicos da versão californiana: o castelo da Bela Adormecida, Piratas do Caribe, o simulador do Star Wars e a Space Mountain 2. O Walt Disney Studios tem a pegada cinematográfica do Hollywood Studios de Orlando e também a montanha-russa Rock’n’Roller Coaster (do Aerosmith) e o elevador da Twilight Zone Tower of Terror. Vale a pena fazer pelo menos um dia de compras na capital da moda e visitar os imperdíveis Le Bom Marché, Printemps (que tem o maior departamento de beleza do mundo) e Galeries Lafayette.

Europa Park, na Alemanha, é um dos mais famosos parques de diversão europeus. Tem 12 montanhas-russas e 16 shows, além de 70 opções de bares e restaurantes. No mesmo país, o Nurburgring Park conta com a montanha russa mais veloz da Europa. Também valem a visita o PortAventura Park, na Espanha, e o Tivoli Gardens, em Copenhague.

Para quem quer fugir dos Estados Unidos e conhecer um lugar novo na próxima viagem, a lista de destinos imperdíveis é infinita. Viajar também é muito (muito!) mais do que compras e parque de diversões. Aqui mesmo no Brasil tem tanta coisa legal que a gente precisaria de férias eternas para poder conhecer. Por esse mundão afora, destinos mais e menos conhecidos reservam experiências incríveis.

Tem algum destino que você foi e recomenda ou quer muito muito conhecer? Deixe a sua dica nos comentários!

No Comments

Post A Comment